terça-feira, 9 de agosto de 2011

Qual a melhor touca para luzes?

Quero compartilhar um achado com vocês hoje, primeiramente para que vocês possam entender melhor, Luzes é utilizado como uma forma de iluminar o cabelo, e é mais recomendado para cabelos curtos, e em casos que se deseja mechas finas e espalhadas por toda cabeça,as luzes diferente das mechas da um efeito de que todo o cabelo esta pintado e sempre as pontas ficam mais claras que a raiz do cabelo . Na minha opinião as pessoas meio que banalizaram a técnica de luzes, tipo em muitos casos que se deveriam usar mechas no papel as pessoas fazem luzes e apenas com descolorante, cores desbotadas e todo mundo com cara de todo mundo. As desvantagens da técnica é que você não tem como controlar de que parte da raiz o cabelo ta saindo, em cabelos longos ao puxar sempre embaraça os fios, não se pode determinar a espessura das mechas, e o cabelo sempre fica mais claro nas pontas do que na raiz  e os fios da nuca nunca são puxados na touca.

Eu sempre prefiro fazer mechas no papel pois consigo controlar a espessura, os fios ficam uniformes tanto na raiz como nas pontas, todo o cabelo é pintado igualmente tanto na raiz como nas pontas, enfim acho que as vantagens são inumeras com mechas no papel, e muitos cursos de marcas renomadas como L´oreaal, Alfaparf, Amend recomendam não utilizar a touca  para fazer mechas. Mas para quem domina a técnica é uma boa opção ja vi muitos cabelos lindos, pintados apenas com luzes.

Agora vou responder a pergunta do inicio , gente quem ja usou a touca de silicone que não tem amarração no queixo sabe como é horrivel, pois a touca vai saindo da sua cabeça fica te apertando e todo tempo a sua atenção é voltada para ficar puxando a touca que insiste em ficar saindo odeio:



Mas esses dias resolvi experimentar uma touca com um plastico mais resistente na medida certa da cabeça eu sinceramente comprei só para teste mas confesso que me surpreendi com o resultado ele é a melhor e mais barata porem geralmente só da para ser usada uma vez, anotem a marca e o nome do produto por que esse é um verdadeiro achado, vocês não vão achar nada melhor que essa touca a marca é la-sure :




Apliquei o descolorante da alfaparf com 0x de 40 e não coloquei papel alumínio:

 Apos chegar ao fundo de clareamento desejado retirei o produto:


 Vejam como o cabelo recém descolorido fica amarelo ta parecendo que tem macarão no meu cabelo:


E vejam a magica do intensy color retirando todo o reflexo indesejado para quem não conhece o intensy color clique aqui :





Resultado:


 bjos espero que tenham gostado



16 comentários:

  1. ai flor eu nao tenho paciencia pra luzes e doi a cabeça... Flor linda obrigada pelo carinho e comentário, passando para te deixar um beijinho!!!
    Jana Pereira
    @blogjanna

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Meu nome é Elaine ,não sou bem uma iniciante nessa tribo de loiras.Porque ha muitos anos venho tentando clarear os cabelos e deixar num tom legal..E acabava escurecendo.Pois desistia no meio do caminho, e hoje estou insistindo na saga de novo rsrs.Gostei do seu blog..Tem um outro blog que sempre visito de uma menina que da dicas também para cabelos loiros,makes,esmaltes enfim.. E vi nesse seu post as etapas da descoloração..Vi que vc usa o descolorante Alfaparf,acredito que seja um dos melhores ,segundo alguns sites em que pesquisei, o pessoal é unânime quanto á qualidade desse descolorante....Na sua primeira foto que vc mostra que atinge o tom desejado..Fica bem branquinho..Que éo sonho de todas as loiras para depois matizar e ficar um tom bonito...Só que depois que vc lavou puxou para um tom amarelo-laranja,como vc mostra na segunda foto..acontece o mesmo comigo.Meu cabelo natural é escuro igual o seu(um castanho escuro).Só que eu resolvi fazer as descolorações com ox de 30 volumes, mesmo que eu faça a cada 15 dias ou 1 vez por mês até atingir o tom desejado,porque eu usei a ox de 40 na parte onde estava natural e mesmo assim não abriu o tom rapido e nem ficou branquinho e ainda deixou meu cabelo com aspecto poroso e quebradiço onde ja tinha tinta escura.E no rotulo vinha escrito"descolorante rapido" Não aprovei muito,usei o Vivance Color da "Avora",pó azul..!Então, com a ox de 30 não tenho esse problema de ressecamento e quebra de fios...Vc pode me dar alguma outra sugestão? Pra matizar ou pra deixalo branquinho na hora de descolorir? O meu cabelo é terrível ,ele não aceita descoloração..A moça da perfumaria me disse que éo PH do meu cabelo que interfere e deixa amarelado rs

    Obrigada!

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ,posso te ajudar bom o po descolorante da marca Márcia é muito bom, na hora que vc fazer a misturinha coloca umas 2 gotinhas de violeta genciana , bjos flor.

      Excluir
  3. Menina, queria muito experimentar esse desamarelador...mas vi que não respondeu a nenhum comentario.
    Vou ficar na espera das respostas.
    Bjokas
    Liia
    aprendendosobrecabelo.blogspot.com
    espero sua visita lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. oi eu estava em semana de provas da faculdade e não tive tempo para responder comentários de posts antigos, eu estava vendo seu blog esses dias já estou seguindo bjos

    ResponderExcluir
  5. oi linda esses dias fiz umas luzes no meu cabelo com uma touca bem baratinha.
    estou pesquisando pra ver uma touca boa mesmo pq a que comprei é daquelas bem fraquinhas. ah e matizei o meu cabelo com o blue da yama
    bjuhs
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorando as dicas

    http://naahrebeldia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia faz tempo que acompanho seu blog você também ta de parabéns vamos trocar divulgações? bjos

      Excluir
  7. Amilly,
    vc já viu esta touca de mechas?
    http://www.valerycosmeticos.com.br/touca-de-silicone-tirol-para-mecha--importada-pr-1554-159791.htm
    Comprei e estou esperando chegar pra testar.
    Achei legal pq quando faço 'rabo de cavalo', meu cabelo na nuca ta mais escuro pq a touca nao pega bem os fios da parte de baixo...
    Tomara que seja boa...
    Meu medo é do meio do cabelo ficar sem fios puxados =/
    Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legalz, você não sabe o quanto eu ja procurei essa touca e não acho em lugar nenhum, pela logica ela deve dar um efeito melhor do que as outras, assim que eu achar para comprar vou testar e conto tudo direitinho aqui beijos

      Excluir
  8. Oi Amilly.
    Então eu usei a touca e adorei. Eu sempre fazia minhas luzes com touca de plastico mesmo pq as de silicone ficavam saindo todo hora! Retoquei as luzes ontem e gostei muito dessa. Só achei que poderia ter mais furinhos...
    A parte de tras ficou muito melhor agora, cheia de mechinhas *_*
    E o legal é q vou poder retocar só a parte da nuca pra uniformizar melhor.
    Eu não achei aqui na minha cidade, comprei nesse site ai e chegou em certinho. Ficou meio carinha por causa do frete mas valeu a pena. Quando vc comprar faz um post sobre ela, não tem nenhuma review dela na net..bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Amilly!! suas luzes são lindas!! eu gosto muito desse efeito de luzes misturadas com algumas mechas naturais...mas toda vez que retoco minhas luzes na touca, acabo descolorindo um pouco mais do que a raiz...pra não ficarem algumas mechas descoloridas na raiz e escuras nas pontas sabe?
    como vc faz...descolore só a raiz ou passa um pouquinho pra baixo tbém?
    obrigada!!
    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oii gente!!
    Existe um método, muito eficaz para desamarelar sua madeixas, é a Violeta Genciana. Eu uso e adoro, pois tem um resultado imediato. Em 1 litro de água costumo colocar três gotinhas e banhar todo o cabelo, esse processo deve ser rápido pra não correr o risco de chumbar ou aos cabelos mais escuros acabar escurecendo mais. A Violeta Geneciana é um antiséptico, possui alta concentração de álcool, portanto deixe-a aberta por algumas HORAS antes de usar, para que o álcool evapore.

    ResponderExcluir
  11. oi MEU NOME E JESSICA MEU CABELO E CASTALHO ESCURO EU QUERIA FAZER LUZES MEL SERA QUE FICARIS LEGAL BEJUHSS

    ResponderExcluir
  12. Temos o prazer de nos apresentar Lin Ye Co. Ltd como um dos maiores de polietileno (PE) do fabricante do produto final Film no Vietname. Somos especializados na fabricação de capa de chuva descartável, capa de chuva descartavel, desechable impermeável, saco de Zipper, saco zipo, bolsa Ziploc, Duche boné, toucas de banho, gorro de ducha. Poderíamos OEM como a exigência do sócio.
    Comprometemo-nos a mais alta qualidade, entrega eficiente e parceria do cliente a longo prazo com um custo razoável. Acreditamos que a nossa experiência nesta indústria vai entregar um resultado maravilhoso para ambos os nossos negócios. Nossos clientes são os clientes de reputação no Japão, Europa. Portanto, estamos confiantes com a qualidade que pode satisfazer as suas necessidades do cliente.
    Bem-vindo para uma cooperação a longo prazo.
    Antonio de Fernandez (Mr.)

    Lam Dong Fábrica
    Loc Filho Zona Industrial, Loc Filho Ward, Lam Dong Province, Vietnã
    Email: v25b@linyeco.com Web: www.linyeco.com

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color