terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curso L´oreal "Mechas & Técnicas"

  Segunda fui a um curso da L´oreal sobre mechas que tava muito ansiosa em participar, quem me conhece sabe que o que mais faço com perfeição são mechas, antes fazia nas minhas amigas ate de graça só para ouvi-las dizer:" Amilly ficou perfeito" ou "Nossa estou outra pessoa" e ver a magica da transformação saindo das minhas mãos e transformando elas em novas mulheres lapidando-as como se fossem joias, revelando de cada uma sua verdadeira beleza , acho que cada profissional tem sua especialidade faz tudo de uma forma tecnica mas em uma areá especifica faz o trabalho com perfeição, essa é a minha área mechas.




 O curso foi muito proveitoso para mim por que por mais que eu tenha sede de pesquisar por assuntos que me interessam na Área de beleza, especialmente na área de mechas, descoloração, tem muitas coisas que as pessoas não colocam na internet, como se fosse algo tão precioso que querem reter e não dividir com ninguém. Por exemplo técnicas de mechas, divisões, textura de descolorantes, poder de clareamento ta muito dificil de encontrar, hoje vou facilitar a vida de todo mundo.

Primeiramente vou mostrar para vocês os descolorantes e superclareadores da L´oreal:







O material de apoio que recebi foi TUDO maravilhosisimo tinha tudo que eu queria e muito mais :

 apostila


catalogo de produtos para coloração e descoloração


Book das balayagens riviera (ha algum tempo ja tinha se tornado meu sonho de consumo) vem todo passo a passo explicadinho perfeito :



Outro sonho de consumo meu antigo era o platinium infelizmente ele é muito caro custa em torno de 250 a 300 reais um potinho pequeno de 500g e ele tem um revelador especifico que custa em torno de 90 reais, há e isso são precinhos baratos para cabeleireiros, para quem não tem diploma acho que é quase impossivel encontrar, em salões o serviço de mechas com platinium custa 250 reais : O em cabelos curtos ... (falarei mais do platinium nesse post)



Aprendemos no curso:

  * o mercado das mechas
  * clareamento dos cabelos
  * o serviço de mechas
  * diagnostico
  * produtos, tecnicas e aplicações
  * aplicações
  * cuidados especiais
  * como oferecer o serviço de mechas


Tivemos 3 modelos vejam o antes e depois:

Essa modelo ficou no meu grupo, e trabalhamos com com platinium sem amonia.






os produtos usados foram

Optamos por utilizar o platinium sem amonia pois o cabelo da modelo era fino e tinha uma base mais clara:
* não sei se da para visualizar mas o platinium é denominado como pasta descolorante então eu e a maioria das pessoas temos como imagem na cabeça um creme e na verdade o platinium tem uma textura de pó úmido, sabe quando misturamos manteiga com farinha para fazer um bolo, a textura dele é mais ou menos assim, esse pó branco é o platinium sem amônia:

:




o platinium com amônia tem cor azul e não tem um cheiro forte quando ele é comprimido fica como se fosse uma massinha:



o revelador é um creme muito homogêneo bem grosso mesmo




 Gente o platinium sem amônia, podem acreditar não tem cheiro de NADA é serio parece um creme normal, fiquei maravilhada a mistura fica bem homogenea só da um pouco de trabalho para diluir a mistura  e a proporção do pó é 1:1 ou 1:2





 Dividimos um triangulo no centro da cabeça e trabalhas com mechas diagonais essa tecnica é mais conhecida como espinha de peixe e na parte de traz dividimos um zig-zag e trabalhamos em mechas finas, :



tonalizamos com o richesse 9,01:


finalizamos tratando o cabelo com a linha lumino contrast especifico para mechas,  usamos o shampo e a ampola e gente tenho que confessar ela é muito boa bem concentrada super emoliente e não é muito cheirosa hehe e pra mim tudo que é cosmeticos de transformação para o cabelo ou seja transforma cacheado em liso, quebradiço para forte, tem que feder  hehehe 






A mascara é bem diferente não é muito consistente mas parece ser bem concentrada e emoliente, mas como não utilizamos não posso passar conclusões para vocês:



 resultado :





 A segunda modelo antes:


 

Foram usados o platine precision  + ox 40 para as mechas livres
e platine precision  +  ox 30 para mechas no papel. o desejo da cliente era um resultado mais sutil, apenas luminosidade
  








o cabelo foi tonalizado com richesse 9,01 e 10,12 e tratado com a linha lumino contrast:


Resultado final:




Modelo 3 antes :



foi usado o majimeches para fazer mechas também para dar luminosidade:




o majimeches deve ser misturado o conteúdo do sache com o conteúdo da pomada e fica uma mistura meio rosa muito cheirosa da vontade de comer hehehe



para a tonalização foi usado o richesse 9,11



Depois :



espero que tenham gostado bjos e ate a proxima


21 comentários:

  1. Olá!! Estou apaixonada pelo seu blog e vivo indicando!! Agora não faço nada sem consulta-lo, e adooooro pesquizar produtos de cabelo, pois há 2 anos passei por mãos erradas e penssei que ficaria careca.
    Ainda estou pagando o preço disto, pois as pontas ainda estão bem danificadas.
    Bem, eu faço luzes e tenho progressiva no cabelo, e gostaria de passar a fazer as luzes com um produto melhor. queria saber a diferença entre o platinium e o platine precision, qual a melhor ox para usar com eles e também o tonalizante ideal.
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho, é excelente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, precisava de uma ajuda.. Quero comprar o col­orante sem amô­nia da L’Óreal Pro­fes­sion­nel chamado MajiMèches e não acho onde comprar, tu saberia me informar algum site? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE SITE VENDE:
      http://www.cabelosonline.com.br/catalogsearch/result/?q=MajiM%C3%A8ches&cat=
      E É DE CONFIANÇA ;)

      Excluir
  3. Olá, Gostei muito do seu blog, também adoro tudo sobre mechas e tecnicas e dava tudo pra ter feito o curso da Lóreal.Sou do Rio de Janeiro, como faço pra solicitar ou me informar sobre o curso?
    Uma dúvida, eu uso o majimeches, meu cabelo é fino e louro escuro, então poderia usar o Plainium sem amônia, QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS (MAJIMECHES E PLATINIUM) ? NUNCA USEI UM TONALIZANTE APÓS AS MECHAS E SEMPRE ACHEI QUE FALTAVA, AGORA COM A ORIENTAÇÃO QUE LI NO SEU CURO, VOU EXPERIMENTAR O RICHESSE, MINHA DÚVIDA É; PASSO NO CABELO TODO? dEIXO QTO TEMPO? eNFIM, AGUARDO SEU RETORNO, ABS, ANGELA MOTTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi para se informar dos cursos você vai ligar 0800-701-6992 e se informar sobre data e local dos cursos você tem sorte pois ai no rio tem a academia da loreal que é tudo de bom, o platinium sem amonia abre ate 5 tons ele clareia mais que o majimeches, e o richesse se usa no cabelo todo com uma pausa de ate 5 minutos acompanhando sempre o grau de tonalização desejado no cabelo bjos querida qualquer duvida estou a disposição...

      Excluir
  4. ola comprei platinum sem amonia para fazer mechas no meu cabelo pois dou alisamamento, mais n achei o nutri revelador, eu posso usar o ex da loreal no lugar do nutri revelador ??? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI você pode usar o nutri revelador é como se fosse uma ox mais consistente e que proporciona mais tratamento mas o efeito é o mesmo beijos

      Excluir
  5. Olá gostei muito de seu blog tambem estou apaixonada por este mundo da colorimetria :) sou Aline Anjos me segue lá : http://esteticaalineanjos.blogspot.com.br/ beijokass

    ResponderExcluir
  6. Oi amilly,
    eu comprei o majimeches + sache
    Fora eles devo misturar ox também? bj

    ResponderExcluir
  7. oi amilly parabens pelo seu talento com mechas isso tudo e um sonho para mim, terminei um curso a pouco tempo, mas nao sou boa sinto m pouco insegura ainda. adorei o seu site.que DEUS te abeçoe cada vez mais. um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ola!!!
    uso mechas a um tempo e fazia sempre com a msma pessoa, depois q mudei de cidade, automaticamente mudei de salão, fiz com touca de silicone no msm dia a parte q puxou ficou cinza e depois de tirar a touca e matizar todo o cabelo deu merda ficou com o fundo vermelho e a parte descolorida cinza, pense?! desespero total!!! fui no outro dia ela disse q ia corrigir ai fez um procedimento la no lavatório msm, ficou cobre com amarelado. Enfim...ñ deu certo! me indicaram tonalizar com richesse. Gostaria q ficasse mais claro, ao final das contas loiras tem q brilhar!rsrs...Gostaria muitooo de umas dicas sua.
    Desde ja agradeço a atenção e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  9. oi amilly. Muito obrigada pelas dicas. Comprei o majimeches e vi nas instruções que o produto não é compatível com o Quick meches ou papeis do mesmo tipo. Isso quer dizer que não posso fazer luzes com papel com o Majimeches?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amilly! Meu sonho é ficar loira, mas não posso pq eu dou relaxamento no meu cabelo a base de guanidinha (Amaci Hair). Será que eu posso clarear ele com o Majimeches, ja que ele não agride e não tem amônia?
    Adooro seu blog! Ele é o melhor blog sobre cabelos que eu já vi!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  11. O gatona faz um vídeo pra gente ver!!rs...bjs

    ResponderExcluir
  12. oi adorei seu blog e estou precisando muito fazer o curso como faço para saber se aqui em bh tem!

    ResponderExcluir
  13. Emily
    Gostaria de parabenizar pela sua vontade de buscar novos conhecimentos e tambebm pelo blog.
    Sou cabeleireira e sou doida pra fazer o curso aqui no Rio de Janeiro. Só acho que não vale muito a pena comprar produtos tão caros quando as clientes não tem muita vontade de pagar um valor muito alto. O que vc acha Emily????

    ResponderExcluir
  14. Olá,


    Primeiramente, gostaria de elogiá-la, pois gostei muito do seu blog, principalmente a dica do pós descolorante sem amônia Loreal, inclusive já o comprei, porém, não consigo encontrar o nutri revelador,o que você me aconselha?

    Grata,


    Aline

    ResponderExcluir
  15. eu tenho o cabelo nos tons 7 e 6 misturados (cor natural) será que usando o majimeches com ox 30 consigo um loiro platinado? visto que o produto diz "Clareamento de até 5 tons a partir de uma base 5 (castanho claro)" ? pergunto pois não queria gastar meu dinheiro a toa :/
    vc poderia me ajudar? obrigada desde já e parabéns pelo post! mto bom! *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei seu blog e suas dicas, mas tenho dificuldade na hora de costurar as mechas. O q vc sugere? Obrigada por fazer esse trabalho .

    ResponderExcluir
  17. ola gostaria que vc me respondesse ou seja me socorresse,fiz umas mexas e a cliente ja tinha feito umas antes que estavam bem crescidas mais ela não queria que no retoque ficsse muito clara não,e sim continuasse no mesmo tom,um louro claro ,mais que em tom mais louro um porco mel bem claro,so que fis com uma tecnica que ela quaria mais nas pontas,fiz so que ficou mais fois claro, e quando tonalizei usei 12/12 e aí claro ficou muito louro,fui corrigir cloquei um pouco de mascara preta de tonalizar,queera pra uasr a marrom,simplesmente ficou super super cinza especialmente nos fios da parte frontal franja,fiquei preocupada mais sempremostrando pra ela, e ela não quero a sim,quero o tom mel,mais eu dei aquela shampuzada com descolorante pra retirar,mais ainda continuou um pouco de cinzas,as mexas estavam claras ,mais coloquei ate o 6,3 pra dourar ,melhorou mais ainda ta um pouco claro,o que posso usar pra dar o tom certo nessa situação???????ela queria um tom louro mais com um tom de mel,sem ser escuro,vc me entende???bjos obgda

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color