quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hidróxido de sódio em cosméticos... Fuja desse vilão

 O hidróxido de sódio famosa Soda caustica é um elemento corrosivo, que pode ocasionar queimaduras, irritações e ulceras graves, ele tem o ph 13 e pode ocasionar a lixivia caustica que é a erosão no cabelo, e é usado na industria cosmética como espessante e auxiliar de ingrediente lavante, no cabelo ele também alisa dependendo da quantidade usada deixando assim um efeito estético mais bonito, Para ser mais especifica estou falando de hidróxido de sódio colocado em ampolas, shampoos e condicionadores, que eu tenho certeza que tem na sua casa só basta olha na composição com o nome em ingles de Sodium Hydroxide.




 Existe o hidróxido de sódio usado por cabeleireiros para alisar o cabelo assim como o hidróxido de cálcio e hidróxido de lítio que geralmente é usado em casos que o tioglicolato de amônia não tem força suficiente para alisar, então imagina a força que esse produto tem, o hidróxido de sódio usado para alisamento é incompatível com amônia.



 Então você que é loira, tem texturização ou qualquer derivado de amônia nos seus cabelos, é bom ficar longe desse ingrediente que esta mais perto de nos do que imaginamos.....





8 comentários:

  1. nossa horrorizei...vou prestar atenção, já tinha visto mas pensei que não era prejudicial nos cosméticos...que isso ein? valeu pela dica de ouro! fujir deles!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tenho luzes e vou ficar esperta com esse ingrediente... adoro seu blog se puder participa do meu tbm beijos linda
    scandalousmarissol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Amilly, conheci teu blog pesquisando na net coisas sobre cabelos, me formei agora em cabeleireira e sempre estou em busca de novas informações pra me manter atualizada, conhecimento é muito importante nesta e em todas as outra áreas, não é mesmo?
    Gostei muito das suas dicas, super interessantes!Já estou seguindo teu blog e sempre virei aqui pesquisar mais, ok?
    Te convido a vir a conhecer meu blog o Lady Cristina:www.cristymakeup.blogspot.com.br
    Se gostar fique a vontade para seguir,ok?
    Parabéns pelo blog
    Beijos no coração
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida estou te seguindo tambem,
      é bom poder compartilhar informações,
      fique a vontade para visitar o blog
      beijos ^^

      Excluir
  4. Tou pesquisando sobre esse assunto. Obrigada por abordá-lo no seu blog!

    Poxa, reparei que quase tudo de shampoo da Loreal agora tem hidróxido de sódio, vários shampoos, Redken também e até Kerastase. E sinto que não deve ser nada bom pro cabelo, como vc mencionou. Pq eles estão usando isso? É pra baratear o custo do produto?

    Por favor, você sabe se o Force Vector tem hidróxido na fórmula? Indica algum shampoo bom? Estou quase desistindo da Loreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como eu falei para cabelos normais ou apenas pintado da um efeito legalz, mas para cabelos descoloridos e alisados, não é tão legal, ja ouvi 5 clientes minhas que tem escova definitiva x-tenso da loreal que o shampoo da nyeli gold emborracharam o cabelo delas, tenho quase certeza que é pelo alto teor de hidróxido... estou usando um kit da cadiveu com uma formula mais natural não tem hidróxido e é super nutritiva em breve posto minha opinião final sobre ela...

      Excluir
  5. Antigamente quando morava no sítio ,não se usava xampu e coisas do tipo para cabelo,nem sabonetes.Usava apenas o famoso "sabão de soda",e os cabelos das pessoas eram tão fortes ,bonitos, saudáveis.A pele não tinha oleosidade,nem tantos cravos e espinhas.

    ResponderExcluir
  6. olá preciso de ajuda quero saber se o alisante salon line hidróxido de sódio com oléo de manga super , cabelos grossos ou resistentes precisa de neutralizante , é que o meu veio só com xampu :/

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color