sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como é feita a queratina liquida. E a polemica sobre seus efeitos

 A pergunta que eu me fazia a muito tempo e em lugar algum conseguia encontrar, ate que descobri com a professora de Tricoterapia Dra. Maísa que faz um trabalho excelente e é amante da ciência que trata os cabelos.
 A queratina é uma proteína fibrosa composta por 19 aminoácidos encontrada nos humanos nos cabelos e unhas sua estrutura tridimensional lhe confere características especiais: microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade a água .Mesmo mortas, as camadas de células queratinizadas detêm os micróbios e impedem a desidratação das células que estão logo abaixo. Isso ocorre porque a queratina é impermeável à água. Além disso, essas células mortas impedem que o atrito prejudique as células vivas servindo-lhes de barreira. É formada de proteína impermeabilizante. A queratina também é encontrada em animais como no bico e nas penas das aves e é essa a principal matéria prima para a queratina hidrolisada, que tanto consumimos, essa matéria prima é usada por ter baixo custo, e pela pigmentação final do produto ser mais leve, porem estudos recentes observaram que a queratina encontrada nas aves possui a sequência diferente a evolução da queratina em aves e mamíferos foi diferente, portanto a queratina presente no nosso cabelo é diferente da queratina encontrada nas penas de aves .



 Mas vocês ja ouviram falar da queratina humana hidrolisada? então gente ela é feita assim: "Algumas empresas processam a queratina pegando vários cabelos e colocando com um produto alcalino. Geralmente soda caustica.
Este cabelo é derretido pela soda, daí se neutraliza a soda e mistura com água e vira a queratina humana hidrolizada.
Agora será que se eu pegar o cabelo de alguém derretido, colocar num cosmético e passar no meu cabelo, este vai absorver a queratina e ficar tratado?". A professora Maísa afirma que a o processo da queratina é feito de dentro para fora, e não de fora para dentro, portanto não existe reposição de queratina!!. 
  Vejam como o estudo sobre os ingredientes que usamos é importante, isso evita sermos enganados. Eu sei que é um assunto muito polemico então gostaria de debater com vocês então comentem !!! beijos .

Um comentário:

  1. creio que funcione , pois estava com o meu cabelo quebrando muito e tratei com queratina liquida, deu um ótimo resultado os fios ficaram mais resistentes, pra mim funcionou. bjs

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color