sábado, 14 de maio de 2011

O segredo das Mechas

 Galera vou falar hoje de um assunto na qual me dedico muito : MECHAS . Sempre amei minhas mechas, não consigo me imaginar sem elas e sempre me perguntam onde eu faço, qual tonalizante uso, marca de descolorante, hoje vou responder todas essas duvidas. Primeiramente procure um bom profissional , para minha sorte ou meu azar os profissionais que eu procurava nunca atendiam minhas exigências, primeira vez que fiz pedi pra fazer mechas e a pessoa tentou me convencer a fazer luzes , falou tanto que acabei fazendo, resultado não saiu como eu queria e quando me vi no espelho deu vontade de botar uma sacola na cabeça e pedir um taxi pra chegar em casa, fiquei muito loira e o pior mais na parte da frente, um loiro amarelado, que diziam que tava bonito mas eu não gostei !!! fui pra casa e pintei umas mechinhas de preto.... depois fiz novamente, com outro profissional que realmente fez as mechas mas demorou muito , resultado???? divisão perfeita, porem um loiro quase branco perto da nuca e um loiro avermelhado na parte da frente onde o produto ficou pouco tempo, terrivel pedi para o cabelereiro retocar a parte da frente , e ele disse que "não tinha como" então fui pra casa e separei mechinha por mechinha para clarear tudo de novo. Como o cabelo crescia e eu não vivia sem as mechas fui a outro profissional em outra cidade e quando ele foi retocar a parte da frente do meu cabelo, eu deixei bem claro que ele não passase o descolorante na parte que ja estava clara por que meu cabelo não ia aguentar e ele disse que sabia o que estava fazendo, gente era um salão super bem localizado lindo mas quando ele começou a fazer a mistura vi a marca do descolorante o mais barato que vendia em uma loja de cosmeticos, nessa hora ja vi que ele não entendia muito do assunto, então quando chegou na parte da frente ele passou o descolorante nas partes ja claras, quando eu vi deu vontade de gritar e o pior ele não fez as divisões corretas, quando ele lavou meu cabelo na hora da escova ja começou a quebrar, nossa que odio, ele viu na hora que eu não gostei pediu pra mim vontar que ele faria mil reconstruções, plasticas capilares tudo de graça, mas voltar naquele salão?????? nem morta , tenho amor ao meu cabelo. Só gostei de fazer com uma profissional ela fez as divisões muito bem feitas, varias mechas em todo cabelo deixou um ,loiro bem platinado, tonalizou, mas só fez uma coisa que não gostei: passou um pouco da escova inteligente com formol no meu cabelo, e o pior que eu ja tava tentando me livrar de uma escova de formol que tava nas pontas do cabelo,fora isso gostei do resultado ficou assim:




 Mas resumindo MORAL DA HISTORIA: quando você quer algo bem feito faça você mesmo. Ja que eu tinha tanto conhecimento na area e não achava ninguém que atendesse minhas exigências resolvi eu mesma retocar meu cabelo como eu sozinha não podia fazer maravilhas mechava apenas a parte da frente do meu cabelo e de 6 em 6 meses ia  no salão fazer no cabelo todo, quando eu fazia o retoque isolava a parte ja pintada com uma mascara de hidratação e só passava o descolorante na parte crescida e depois tonalizava  (vou ensinar em outro post como eu tonalizava meu cabelo) e ficava lindo e saudavel vamos ver as fotos onde eu mesma pintei meu cabelo:






   Tenho uma amiga que sempre faço o cabelo dela e eu adoro por que quando eu faço sugestões e sugiro o que ficaria legal nela, ela me interrompe e diz : FAÇA O QUE VOCÊ ACHAR MELHOR O CABELO É SEU... nossa adoro acho que por isso sempre que faço algo nela acerto em cheio, por que alem de ela ser muito bonita, ela confia 100% em mim.

  Vou mostrar as mechas que fiz no cabelo dela gente modéstia a parte, o cabelo dela ficou um arrazo ate eu fiquei com inveja, ficou com cara de comercial de mulher fatal, modelo da marca loreal, sexy, natural, simplesmente perfeita.

  Usei uma técnica de mechas diferente e por mais que pareça simples na hora de executar é muito complicado, você tem que ter jeito , cuidado e muita paciência, mas depois que se vê o resultado o trabalho vale a pena. Aprendi com um cabeleireiro daqui de fortaleza que conheci em um curso de mechas, ele se formou na argentina e sempre esta antenado nas novidades dessa área. Vamos ver os resultados e depois o passo a passo. RESULTADO:




Primeiro vejam os produtos que eu usei:

Descolorante lightner que clareia 7 tons e ox 40v e tonalizante richesse loreal professionel e ox 15v.







Primeiro divida o cabelo de orelha a orelha:


Depois divida a parte detrás no meio:






As mechas devem ser divididas na vertical em linhas finas (nesse processo as mechas não são "costuradas" como nas mechas normais)
as linhas vermelhas representa como as divisões são feitas, deve-se intercalar uma mecha com descolorante e outra não:



Na parte da frente a divisão é feita Assim:
obs. a divisão é feita começando de traz para frente quando chegar na ultima mecha, perto da testa a mecha deve ser costurada.





Como a minha amiga tem muitooo cabelo primeiro eu fiz a parte de traz tirei o descolorante, fiz a parte da frente tirei de novo o descolorante e tonalizai com a richesse da loreal, lembrando que essa tecnica clareia 50% da totalidade dos cabelos e não 25% como nas mechas normais intercaladas mais uma vez o resultado:





beijos espero que gostem






36 comentários:

  1. menina adoooorei viu..show!!!
    Deu ate vontade de fazer no meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga vc ja é linda ficaria mais ainda

    ResponderExcluir
  3. Lindissimaaaaaaaaaaaaa... flor, qual cor richesse vc usou. P platinar sem chumbar, vc acha o intensy collor melhor) bjuuuu

    ps.: o imbolo ) significa interrogaçao ta... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome é viviane enviei um convite pelo orkut,tenho vontade de fazer uma progressiva no meu cabelo,como é cacheado,tenho medo de ki ele caia,como ja vi acontecer com algumas pessoas ki eu conheço e passeando na net achei seu blog e me enterressei por ele,li e vi por mei das fotos postadas o progresso da progresiva ki vc fez,na verdade queria saber se vc fez em casa ou teve que ir ate o salao pra ki o profissional aplicasse em vc,tbm gostaria de saber onde posso encontrar ela..até mais..viviane

    ResponderExcluir
  5. qual foi a tonalidade da tinta que voce matizol ficol lindo !

    ResponderExcluir
  6. Oi Amilly, adorei as dicas porem nao consegui entender a divisao na parte da frente gostaria muito que vc me mostrasse exatamente com mais detalhes o passo a passo, no aguardo ansiosissimaaaaaaa !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. olá gostaria de saber qual ea melhor cor de tintura para fazer fundo para as luzes,mechas,etc.... Eu gostaria de ter um fundo 7.1 mas ouvi muitos comentarios sobre esta cor que puxa para o alaranjado, vc poderia me dar uma sujestão de cores para fundo de luzes,que vc ache q fike bonito e tals...

    ResponderExcluir
  8. Quando voce diz separar em linhas verticais você está querendo dizer que do meio pra baixo, por exemplo, ´é pra passar o descolorante em toda extensão vertical mecha sim mecha não? Ou é pra dividir em extensões verticais mais finas, tipo dividir a parte de tras em quatro e não duas. Porque parece que do priemiro jeito vai descolorir muito cabelo, nao parece? kkkk mas talvez seja só impressão. ps.: Seu cabelo tá perfeito na cor e o da sua amiga tbm. É nesse tom que eu quero chegar, nao fiquei muito loira com as primeiras luzes que fiz.

    ResponderExcluir
  9. Olha gostei muito do seu trabalho,e percebo que foi feito em casa.Parabéns..sou cabeleireira tbm e sei reconhecer um bom trabalho...bjss

    ResponderExcluir
  10. estou louca pra fazer mechas no meu cabelo, mais tenho medo de não ficar do jeito que eu quero, essa que voce fez ficaram muito lindas! queria ter a sorte de encontrar um bom profissional para fazer no meu cabelo!

    ResponderExcluir
  11. um cabelo castanho claro fika q cor com castanho dourado?
    sou morena combina?

    ResponderExcluir
  12. eu quero puxa umas mexas loiras e agr to morena e toda vez que puxo fika vermelhado oq eu faco?
    souu morena bem clara

    ResponderExcluir
  13. pelo amor de deus me diz onde te encontrar ou um outro profissional deste naipe, poq cara colega venho penando com meu cabelo, ta horrivel, um loiro triste, ate choro de desgosto,moro em Eusebio, mas por favor entra em contato comigo,amei as fotos dos cabelos aqui postados, meu e-mail é: silviamalagueta@hotmail.com
    por favor...meu nome é silvia

    ResponderExcluir
  14. Oie, estou gostando muito do teu blog, parabéns
    Gostaria de uma dica sua, meu cabelo esta com luzes muito claras, e a raiz escura, minha cor natural e um castanho escuro, não prentendo volta a essa cor, portanto gostaria de fazer umas luzes inversas que não fique tão artificial etirando esse cor tão claro. Qual a cor, tinta seria ideal,e a ox. de quantos volumes? As tinturas da AMEND,ALFAPARF, seria uma boa escolha?
    Desde já agradeço sua atenção
    CLARICE VZB

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Estou adorando seu Blog, parabéns!!
    Olha só, já vou até pedir um conselho: a cor natural de meu cabelo é castanho claro, mas sempre façoluzes, agoea ele esta horrivel, a raiz escura já esta aprecendo bastante, e o restante do cabelo está muito claro, muito artificial então gostaria agora de fazer umas luzes invertida, mas também não quero que fiquem muito escuras. Poderia dizer-me qual a melhor tintura para fazer essas luzes invertidas, a cor e qual o volume de oxig. usá-la.
    Desde já te agradeço
    abraços
    CLARICE VZB



    ResponderExcluir
  16. Ahhhh, meu email é: claricevz@sapo.pt

    CLARICE VZB

    ResponderExcluir
  17. Parabens vc trabalha muito bem, infelizmente tenho o mesmo problema que voce de ir no salao e nunca sair satisfeita , por isso faço tudo casa de hidratação até progressiva
    , eu mesmo faço no ,meu cabelo , agora quero aprender fazer mechas lindas igual as que vc fez na sua amiga.

    ResponderExcluir
  18. Meniiiinaaaaaa... Suas maos sao talentosas, onde encontro vc pelo amoooor de dios.. Estou indo pra fortaleza essa semana, vc tem salao?? Respondaaa... Pleaseeee!
    Qualquer coisa meu email é esse : ellemfp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Amiga naum entendi essa divisão que vc fez explica melhor obrigada! claudia_matosjbv@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. maravilhoso!!! mas fiquei na duvida, depois que as mechas estao prontas vc tonaliza so elas ou o cabelo todo? por favor me responda

    ResponderExcluir
  21. Vc faz com papel aluminio? Como vc tonaliza? Ficou mt lindo

    ResponderExcluir
  22. nossa muito lindoo... queria clarear meu cabelo, mais tenho tinta preta ai fica dificil ;//

    ResponderExcluir
  23. Ami, não sei se vc vai responder, mas precisava tentar rs
    Eu amei essa técnica, mas queria saber se alguma vez vc já tentou fazer as mechas em diagonal ao invés de verticais... Queria testar, mas achei melhor te perguntar pois vai que vc já fez e não fica legal... Eu estava pensando em usar dois tons de loiro pra com a cor do fundo conseguir 3 tons diferentes, ou seja, faria um camada com a cor 1, uma camada com a cor 2 e a 3 seria o cabelo virgem... O que vc acha, flor? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ja fiz alguns testes no meu cabelo e na diagonal ficaria mechas muito grossas e não da um efeito muito legal eu não recomendo melhor na vertical ou costuradas mesmo beijos

      Excluir
  24. Bom dia. Adorei ler as suas dicas. Muito interessantes.

    Eu tenho o meu cabelo com mechas louras, mas gostava de mudar um pouco o visual. Tenho uma pele clara, olhos castanhos escuros e cabelo castanho escuro, já com uma série de branquinhos... é da idade... com 41 anos (lol)...

    Eu gostaria de saber o que acha de pintar o meu cabelo com tons de ruívo?... Ficaria bem ou não?!...

    Beijinhos e agradeços desde já a dica.

    Edite Jesus

    ResponderExcluir
  25. nota 1000...amei todos os cabelos que vi...
    aqui eu gostaria muito de mechar meus cabelos, porem ele estava com a cor acaju, pintei hj de castanho médio, justamente para poder mechar, ainda focou meio avermelhado bem pouco mais ficou...como eu faço para poder fazer as mechas devo passar mais tinta castanho médio??? me da uma dica ai bjsss

    ResponderExcluir
  26. Adoraria viajar só para pintar meus cabelos com vc, vc óóótima!

    ResponderExcluir
  27. eu ameii as mechas!!! quero muito aprender , posta video vai ficar muito melhor para aprender .parab[ens.

    ResponderExcluir
  28. sou de fortaleza, mas moro no rio de janeiro, vou ai no mes de julho, gostaria de saber onde e seu salão. amei as suas luzes.

    ResponderExcluir
  29. Nossa que linda adorei as mechas
    quero fazer no meu cabelo e tenho medo de danificar
    meu cabelo não tem química nenhuma, completamente virgem

    por isso estava pesquisando e encontrei seu blog
    GOSTEI Agora criei coragem e vou fazer

    esse é meu blog se puder da uma olhadinha la

    http://jehpenteados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. qual shampoo mascara hidrataçao levin vc usa

    obvio que nao é de mercado nao me importo com o preço bjux

    rsrs ate 130 reais rrs
    bjus

    ResponderExcluir
  31. Quanto tempo vc deixa o Richesse no cabelo?

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color